CryENGINE 3



A CryENGINE 3 Free SDK é um poderosa ferramenta gráfica para se desenvolver games em 3D. Qualquer pessoa pode usar para estudos ou mesmo para criá-la e distribuir gratuitamente de seus jogos. O programa permite que você faça suas modelagens, criações e animações dentro do próprio motor gráfico ou que importe modelos de programas como o 3D Max e Maya. Dentro do software, você designa tarefa de texturas ou materiais complexos para os objetos e descreve como serão as influência recíproca entre os elementos da cena. O programa conta com diversas referências físicas prontas como corpos Rígidos, fluídos e iluminação. Também se destaca pela refinação da inteligência artificial, oferecendo elementos prontos. No entanto, você precisa criar um cadastro (sem custos) no site da CryDEV, pois a SDK permite que apenas desenvolvedores cadastrados utilizem o software.



Se você atua na área de desenvolvimento de games ou tem curiosidade e quer ter a noção comosão feitos os jogos de peso, Não deixe de tomar conhecimento esta poderosa ferramenta. A CryENGINE 3 também é utilizada para jogos para Xbox 360 e



Playstation 3. O produto pode ser usado por qualquer pessoa, contudo sem fins lucrativos, o jogo deve ser criado gratuitamente.



Caso você queira situar no comércio o seu game e queira distribuí-lo. Terá que comunicar com a empresa, pois tem em seu poder alguns planos para pequenos desenvolvedores que se originar-se a cobrar cerca de 20% do ganho líquido com o Projeto.

Algumas das criações de jogos da Crytek: Crysis 2 e Sniper: Ghost Warrior.
REQUISITOS DO SISTEMA:

Sistema operacional: Windows XP com SP2, Windows Vista com SP1 ou SP2 e Windows 7;
Processador: com dois ou mais núcleos;
Memória: 1 GB (2 GB para Windows 7 e Vista);
Placa de vídeo: com Pixel Shader 3 ou superior e DirectX 9